Carta de apoio de três ex-Reitores da UFF

Caros Professores, Técnicos Administrativos e Estudantes da UFF

Nós, ex-Reitores da UFF, queremos expressar nosso apoio às candidaturas de Antonio Claudio e Fabio Passos, aos cargos de Reitor e Vice-Reitor, apresentadas na  Chapa 1: Juntos pela UFF.

Os professores Antonio Claudio e Fabio Passos têm vasta experiência acadêmica e administrativa além de expressarem em seus programas de ação, apresentados à comunidade da Universidade, uma visão democrática e humanística como modelo de gestão de uma instituição pública de educação superior. Estamos convictos de suas capacidades em cumprir os propósitos apresentados à comunidade, tendo em vista seus currículos e a liderança inconteste, demonstrada nos vários anos de atividades na UFF, tanto nos momentos de fartura de recursos quanto nos períodos mais recentes, de escassez de verbas para as IFES.

A Universidade é, acima de tudo, uma construção coletiva. Cada indivíduo nela inserido pode e deve dar sua contribuição, mas precisamos considerar que nossa atuação é passageira, enquanto a instituição é perene e precisa ser constantemente fortalecida e renovada pela participação de novas lideranças, com suas visões atualizadas e sem outros interesses que não sejam o engrandecimento da instituição e o cumprimento de suas finalidades.

Assim, num momento tão crítico e sensível para a vida nacional, com seus consequentes reflexos para os destinos da nossa Universidade, temos a convicção que a Chapa 1, Antonio Claudio e Fabio Passos, é aquela que representa  o futuro pujante que sempre vislumbramos para a UFF.

Juntos pela UFF,

Cícero Mauro Fialho Rodrigues (Reitor 1998-2002 e 2002-2006);

José Raymundo Martins Romêo(Reitor 1982-1986 e 1990-1994);

Hildiberto Ramos Cavalcanti Albuquerque Jr. (Reitor 1986-1990).