Conheça e vote: Chapa 1 - Juntos pela UFF!

A Chapa 1: Juntos pela UFF tem uma trajetória vitoriosa e vamos crescer muito mais. Queremos liderar um projeto coletivo de uma universidade moderna. Uma UFF ainda mais inclusiva, plural, eficiente e arrojada.

Hoje a comunidade da UFF tem mais de 70 mil pessoas, entre alunos, técnico-administrativos e docentes. Cada uma delas conquistou o seu espaço de forma legítima. E sabemos que é missão de todos nós manter condições favoráveis para a formação acadêmica e profissional.

A UFF passou por uma expansão vigorosa durante o período recente de crescimento econômico do Brasil. Naquele momento, houve um enorme investimento nas universidades federais.

A partir de 2014 esse cenário mudou muito. A falta de recursos para educação, ciência e tecnologia gerou novos desafios para a gestão universitária. A UFF cresceu, mas os repasses diminuíram.

Sabemos que soluções da época de fartura não funcionam nesta nova realidade. O desafio agora é outro. Precisamos ser eficientes e responsáveis na administração dos recursos públicos para consolidar a expansão da UFF em alto nível. Já provamos que sabemos reagir e realizar em momentos difíceis.

A UFF cresceu e fez muito! Uma boa ideia e um belo trabalho solidário, em equipe, são mais fortes do que qualquer interesse pessoal.

propaganda da chapa 1Administrar uma universidade federal nos últimos anos se tornou um grande desafio. Os tempos mudaram. Precisamos resistir aos ataques, reagir e avançar com eficiência e responsabilidade. E isso só se faz com grandes equipes!

Já mostramos que é possível realizar em tempos difíceis. Por exemplo, resolvemos uma demanda histórica da comunidade de Macaé, dando início à construção do prédio-sede da UFF na cidade. E sem utilização de recursos próprios. Fizemos um novo modelo de parceria com a prefeitura da cidade que está financiando toda a obra.

Outro exemplo é o SEI. O Sistema Eletrônico de Informações que já está sendo implantado. Ele representa o fim da circulação de processos em papel. Isso é demonstrar na prática como reduzir a burocracia. Com mais transparência e agilidade à gestão.

Esses são dois ótimos exemplos do nosso projeto de universidade. Com trabalho coletivo, faremos isso e muito mais!

Para realizar esses desafios, temos que trabalhar somando competências e determinação, com muito entusiasmo! Vamos superar as adversidades e criar o futuro que todos nós queremos. Juntos somos mais fortes, sempre! Vote Chapa 1!